Pular para o conteúdo

RSCMB

Em 1910 Portugal vive uma revolução violenta com perseguição religiosa e ódio à religião. As religiosas deveriam voltar para suas famílias. Rezando no Santuário de Lourdes, na França, as palavras do Pe. Gailhac “A verdadeira pátria da religiosa é o mundo inteiro”, Irmã Maria de Aquino Vieira Ribeiro sente que o Brasil surge como uma oportunidade para as Religiosas continuarem a sua missão. Ir. Ma. de Aquino obtém autorização para vir ao Brasil e ,com mais duas irmãs, Ir. Santa Fé Gomes Conde e Ir. Maria de Assis Gomes da Fonseca aqui chegaram no dia 11 de março de 1911.

Nessa aventura, rumo ao desconhecido, teve início a história da Província Brasileira.
A procura do lugar onde Deus as chamava, as Irmãs sentiram que seria em Ubá, MG o 1º campo de sua missão. Um grande grupo de irmãs continuava vindo de Portugal e foram distribuídas entre as cidades de Ubá e Rio de Janeiro e, mais tarde, em Belo Horizonte onde Ir. Ma. de Aquino faleceu em 19 de dezembro de 1937.

A Província Brasileira se expandiu e hoje está presente em 7(sete) Estados com diversos Colégios, Projetos sócio-assistências e presença das Irmãs e Colaboradores leigos a serviço da vida, dignidade e promoção das pessoas, sobretudo dos empobrecidos e marginalizados.

Mais Notícias…