Domingo, dia 27 de março de 2016, tivemos a grande alegria de celebrar conjuntamente a ressurreição de Jesus, motivo de muita animação.
Um dos elementos que marcou a celebração foi a entrega simbólica do Projeto das Comunidades de BH, em favor dos Excluídos, que no caso, tratou-se de uma entrega à Ocupação Tina Martins.
Estou acompanhando esta Ocupação que fica na Rua Guaicurus com a Rua Espírito Santo, no centro de BH.
O objetivo da ocupação que aconteceu na madrugada de 07 para dia 08 de Março, Dia internacional da Mulher, teve em vista proteger e abrigar as mulheres que são violentadas ou pelo marido ou na rua e não têm para onde ir. Se voltam para casa são ainda mais agredidas…
Os Moradores de Rua estão sendo solidários, ao colaborar para defender da polícia o prédio de dois andares e ajudam a fazer alimentação e organizar os espaços imundos, maltratados e abandonados há mais de dez anos pelo governo.
Como as que já se encontram lá precisam de muita coisa para permanecer e assegurar a ocupação, prometi que iria partilhar as fotos e a entrevista com algumas entidades que conheço e das quais participo como voluntária.
As Religiosas do Sagrado Coração de Maria manifestaram até agora sua solidariedade e apoio às mulheres através de roupas, alimentos, material de limpeza, água etc.
Fico grata a outras pessoas e às RSCM pelo que puderem fazer em favor das mulheres maltratadas.
Ir. Antonietta Abreu, RSCM
Voluntária na Pastoral da População de Rua e na Ocupação