Pular para o conteúdo

Celebrando 17 anos de presença transformadora na comunidade – Projeto Vida Padre Gailhac – São Sebastião/DF

O Projeto Vida Padre Gailhac em São Sebastião-DF comemorou no dia 02 de outubro 17 anos de sua fundação na comunidade. A Unidade nasceu em 2004, de um antigo sonho das Irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) de fundar, no Distrito Federal, uma Obra Social que pudesse atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em quase duas décadas, a instituição tem contribuído para transformar vidas e proporcionar dignidade aos mais necessitados. 

A comemoração com as crianças, adolescentes e famílias atendidas foi especialmente pensada e planejada para ocorrer durante todo o mês de outubro, a partir da realização de várias atividades, dentre elas contação da história da Instituição, por meio de áudios, envio de banners com mensagens alusivas ao aniversário, construção de painel fotográfico, debates em encontros virtuais, construção de uma casinha de papel simbolizando a importância da estrutura física da Instituição como espaço de garantia de direitos de crianças e adolescentes, e bonecos de papel, simbolizando seu público de atendimento.

Além de espaço de garantia de direitos, a Unidade Socioassistencial é reconhecida também pelo acolhimento e atendimento de excelência prestado aos usuários. Este serviço é realizado por meio da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A inspiração para o trabalho, naturalmente, vem do Carisma de Padre Gailhac e das Religiosas do IRSCM, que têm como missão “A defesa da vida, onde ela se encontra ameaçada”. Contribuem igualmente, para a realização dessa missão, o Colégio Sagrado Coração de Maria – Brasília, a REAJE (Rede de Ação Junto aos Excluídos), parceiros públicos e privados e doadores da sociedade civil.

Agradecemos a todos que, direta e indiretamente, contribuem para a realização de tão relevante Missão! Parabéns, Projeto Vida Padre Gailha, por fazer a diferença na vida de tantas famílias, para a comunidade de São Sebastião!

     Jussara Carmo e Vânia Fonseca – Educadoras Sociais