Ruge a tempestade, inesperadamente: dor, luto, lágrimas… Mas surge “mais brilhante que o sol” o Sagrado Coração de Maria, pois Sua festa é também dia especial de Suas filhas!
Telefonemas, flores, doces brotam de pessoas amigas, de ex-alunos, familiares…
O nosso capelão, Pe. Betto, que há tempos não celebrava conosco por causa do isolamento social, veio dando-nos o melhor presente: a Santa Missa, celebrada na nossa capelinha. E ele, nas intenções, evocou a lembrança dos nossos queridos Pe. Gailhac, Ir. St. Jean, irmãs falecidas, aquelas em plena atividade e as doentes; nossos familiares, a querida Família Ampliada, as pessoas colaboradoras, nas diferentes expressões da Missão, as lideranças no nosso Instituto e as vocações. Rezamos também pela nossa Diocese de Leopoldina que tem como patrona o Sagrado Coração de Maria!
Momento marcante aquele em que nós, Irmãs, pudemos diante do altar fazer a Renovação dos nossos Votos Religiosos, unidas às Irmãs em todo o Instituto!
Entre os cânticos escolhidos, entoamos o Hino do Coração de Maria e o Hino do Instituto. Encerrando a nossa celebração, uma homenagem carinhosa de “parabéns” ao Sagrado Coração de Maria – nossa Mãe e Modelo!
O refeitório, igualmente, foi preparado com carinho e beleza, incluindo o quadro mural e as mesas da refeição – tudo com simplicidade, arte e alegria –completados por um delicioso cardápio de Festa!
Em tudo isto, ficou-nos a experiência e o testemunho de união fraterna, entre irmãs e colaboradas leigas – unidas no Coração de Maria, entre si e com todo o nosso Instituto.
Alegria, oração, gratidão e novas esperanças… como oásis no grande deserto da pandemia, deixando-nos sonhar e acreditar que vai chegar “novo céu e nova terra”, o grande SONHO DE DEUS!
Ir. Lucy Nassif – Comunidade SCM/Ubá