Pular para o conteúdo

Eleitor do Futuro e Inclusão Social desde a Infância – Projeto Vida Padre Gailhac – São Sebastião-Brasília/DF

As atividades do Eleitor do Futuro e Inclusão social Desde a Infância iniciaram no Projeto Vida no dia 11 de maio e finalizaram no dia 17 de junho de 2016 com a votação nas urnas. 

O programa é uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), que tem como objetivos; conscientizar e despertar o interesse das crianças e adolescentes pela participação eleitoral, visando um melhor preparo para as escolhas que envolvem sua vida e da sociedade.

Durante o seu desenvolvimento às crianças e adolescentes candidatos elaboraram propostas, fizeram campanhas por meio de cartazes, panfletos, vídeos, apresentações, slides, encenações e debates.

As crianças e adolescentes organizaram todo o processo eleitoral que teve um resultado muito positivo.

O partido PVS – Partido Vida e Saúde teve como propostas o “A prevenção do uso de Drogas na Adolescencência”, PELICE – Partido Esporte, Lazer e Integração da Comunidade Escolar, defendeu a importância do Esporte como Fator de Inclusão Social, PSPCV- Partido de Segurança Pública e Combate a Violência, defendeu a “Prevenção e o Combate a Violência Doméstica Contra a Mulher e o PEPC – Partido Educação Profissionalização e Cultura levantou a bandeira do “Direitos das Crianças e Adolescentes e o Combate ao Trabalho Infantil.”

Já na Inclusão Social desde a Infância as crianças trabalharam de forma lúdica através dos personagens folclóricos, Iara que foi em defesa do

Papel da Mulher e seu Destaque na Sociedade,”, Vitória  Régia defendeu “ O Uso Consciente da Água” e o Curupira “A Preservação do Meio Ambiente”.

Todos os temas defendidos foram bem desenvolvidos e relevantes à realidade, mas o tema vencedor foi “O Uso Consciente da Água.” O partido eleito do Programa Eleitor do Futuro desenvolvido pelos adolescentes foram: Vida e Saúde e Partido Segurança Pública e Combate à Violência Doméstica .

Colaboração de Vânia Fonseca (Educadora Social), Imaculada Ribeiro  (Educadora Social), Micheline Fonseca (Coordenadora)