Em tempos de pandemia – Projeto Socioeducativo Dom José Mauro

Em tempos de pandemia, faz todo o sentido lembrar que somos parte de um todo. Um sistema vivo e orgânico. Em obediência às diretrizes do estado e conforme DECRETO 47. 886/2020 do município de JANAÚBA, as atividades presenciais e coletivas do PROJETO SOCIOEDUCATIVO DOM JOSÉ MAURO foram suspensas.

Enquanto a sociedade sofre o ataque de um vírus, nós contra-atacamos com tudo o que está à nossa disposição: solidariedade, informações e doações.

Neste momento de combate ao novo Coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, o PROJETO DOM JOSÉ MAURO fez a entrega de 185 caixas de bombons (doação do delegado Bruno Fernandes) para as crianças e adolescentes atendidas no Projeto. Repassamos 25 caixas de caldo de galinha para cada família (doadas pelo programa Mesa Brasil SESC). Foram entregues às 160 famílias kits de higiene e produtos de limpeza (doação da SICOOB CREDVAG). Nossa equipe pedagógica montou uma cartilha com atividades e brincadeiras relacionadas ao cronograma do Projeto, informações de prevenções do COVID 19 que foram entregue às nossas crianças. E 26 famílias receberam cestas básicas doadas pelo Projeto por meio da LIVE DOS AMIGOS.

Para todas as entregas tomamos os devidos cuidados (uso de máscara, álcool para higienizar as mãos e atendimento a uma família por vez). Estamos sempre passando informações e vídeos por meio do grupo no Whatsapp criado para as famílias.

“A principal motivação das iniciativas solidárias está relacionada ao reconhecimento da dor do outro. Seres humanos são seres coletivos, que se identificam com a mesma condição diante de crises agudas que ameaçam nossa existência” – Cris Fernández Andrada 2020.

Não desanime, viva hoje, lute pelo hoje e tenha fé que nosso amanhã será melhor! Nós acreditamos em dias melhores!

Cleidiane Maria dos Santos (Coordenadora Pedagógica)