O Ano Jean Gailhac nos propõe uma reflexão, somos chamados para a ação, pensando nisso a educadora realizou junto às crianças e aos adolescentes um momento de espiritualidade que permitiu um pouco de conhecimento sobre o compromisso com a missão.
A partir do tema do mês de maio, “É preciso cuidar de si, dos outros e da Casa comum”, surgiu a oportunidade de “tocar” no coração do mundo nos revelando em sintonia com as necessidades dos tempos, começando com as pessoas com quem convivemos.
A atividade se desenvolveu propondo que as crianças e aos adolescentes escolhessem uma mensagem de um dos três pacotes disponíveis nomeados, “Cuidar de Si”, “Cuidar dos Outros”, “Cuidar da Casa Comum”. Após a leitura da mensagem foi realizada a reflexão em grupo, com sugestões de como exercer na prática o que foi refletido.
Pensando dessa forma e com uma atividade tão convidativa à reflexão, esta será realizada diariamente dentro do momento da acolhida, com o objetivo de propor a todos uma união motivadora de novas formas de agir e pensar, em relação a si, os outros e na construção de uma casa que seja comum para todos (as).
Sheila Duriguetto – educadora social