Dia 11 de julho, o grupo Linhas do Horizonte esteve presente no ato de luta e solidário em homenagem às mães em situação de risco e bebês separados compulsoriamente na maternidade, organizado na Conferência Estadual de Saúde.
Faixas sobre o tema foram bordadas anteriormente, em protesto, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte–PBH, estas faixas sempre acompanham os eventos.
Algumas militantes do grupo Linha do Horizonte doaram sapatinhos e meias de bebês para ajudar na composição do ato. Glaucia Anjos e Sônia Ferraz estão muito engajadas nos protestos e ações contra esta arbitrariedade.
Nas lutas por Democracia e Justiça o Linhas do Horizonte se faz presente!
As Religiosas do Sagrado Coração de Maria, colaboraram doando sapatinhos confeccionados por um grupo de Mulheres da Associação Madre Buther do Rio de Janeiro/RJ e pelas Irmãs Maria Moreira de Jesus e Ir. Maria Elizabeth Faustini.
Sobre o grupo Linhas do Horizonte
Linhas do Horizonte é um grupo formado com a intenção de resistir, por meio deste gesto ancestral, contra o golpe, pela restauração da democracia em nosso país. É um grupo aberto a qualquer pessoa interessada em participar, seja bordadeira, bordadeiro, ou não. Se você se identifica com a nossa causa, seja bem-vinda, seja bem-vindo! Resistir, sempre!
Colaboração de Iracema Soares – REAJE