Início das atividades no Projeto – “A Nossa Casa” – Porto Seguro/BA

INÍCIO DAS ATIVIDADES NO PROJETO

Em janeiro deste ano de 2016, após uma semana de renovação e novos cadastros, iniciamos nossas atividades acolhendo as crianças e adolescentes com muita alegria, realizando dinâmicas de entrosamento entre os participantes e introduzindo o tema eixo: Liberdade de Escolhas e Cuidado com a Vida, que será aprofundado no decorrer do ano.

A primeira atividade das crianças e adolescentes foram juntos com os educadores para preparar a acolhida de Irmã Conceição Reis e homenagens em despedida às Irmãs Geny Alves e Cecília de Souza.

Na manhã do dia três de fevereiro, Irmã Conceição Reis foi acolhida em nosso Projeto e participou das homenagens na despedida à Irmã Cecília e Geny. Juntas fizemos memória da presença das Irmãs em nossas vidas, o caminho percorrido, com a certeza de que “não existe caminho, pouco a pouco, passo a passo o caminho se faz”.

Irmã Geny esteve conosco estes últimos três anos; Cecília esteve desde o início do Projeto em 2005, plantando, cuidando e colhendo muitos frutos com zelo e ternura.

Foi uma manhã de muita emoção, com um belo momento de oração, apresentação de dança, capoeira, flauta, música à capela cantada por uma das mães, representando toda a comunidade e teatro que de forma cômica as personagens expressaram a seguinte mensagem: “Quem ama deixa livre a pessoa amada para que ela seja muito feliz”. Desejamos que as Irmãs sejam muito felizes em sua nova comunidade. Gratidão, Irmãs, por tudo que vivenciamos. Sentiremos saudades.

O evento foi finalizado com a bênção de Padre Gailhac; “Que o Deus de toda a bondade, o Deus do amor, o Deus imutável, reine para sempre no seu coração, nas suas ações e em todo o pormenor da sua vida”. Amém.

Contribuição de Lázara Martins – Coordenadora pedagógico social