Pular para o conteúdo

Mantendo a lamparina da Missão acesa nas Unidades Socioassistenciais

“É preciso constância, perseverança, nunca desanimar.” (GS/12/II/77/A. Vol. I, p. 287.) Esta frase de Pe. Gailhac nos acompanhou e nos acompanhará. O ano de 2020 foi desafiador e muito nos ensinou. Nas Unidades Socioassistenciais do IRSCM as equipes trabalharam bastante e demostraram força, coragem e muita criatividade para atuar na proteção social de crianças e adolescentes, mesmo à distância. 

O ano 2021 anuncia-se com um pouco mais de esperança e alegria, já temos uma vacina contra a Covid-19 e nas Unidades as equipes de profissionais já estão completas desde o início de janeiro. A nossa alegria também se deve às gincanas divertidas virtuais, que aconteceram ao longo do primeiro mês do ano. Tivemos a participação significativa das crianças, adolescentes e familiares nos jogos, desafios e atividades, foi uma festa só!

E fevereiro já começou com ritmo total, cada Unidade já possui o tema de trabalho anual, a saber:

– Centro Educacional Bom Pastor – Curvelo/MG – “Cristo nos impulsiona a praticar o diálogo, o amor, e o zelo”

– Projeto Vida Mª de Aquino – Ubá/MG – “Derrubando muros e construindo pontes, através do diálogo”

– Projeto Vida Pe. Gailhac – Belo Horizonte/MG – “Abrace as oportunidades e faça acontecer”

– Projeto Vida Pe. Gailhac – São Sebastião/DF – “Incentivar a cultura da paz visando o bem comum”

– Projeto Vida Pe. Gailhac – Serra/ES – “Das raízes aos frutos: entrelaçando vidas”

As atividades já começaram e estão acontecendo ainda de maneira remota, com muitas propostas interessantes e significativas, sejam elas virtuais ou físicas. Está lindo!

Ao longo do ano vamos ver muita coisa bonita acontecer! As equipes estão animadas, teremos vida florescendo nas localidades, mesmo num contexto tão difícil.

Sigamos com constância.

Equipe REAJE