Notícias do Projeto Socioeducativo Dom José Mauro – Janaúba/MG

FESTIVAL SONS E DONS

No dia 14 de dezembro de 2019, aconteceu o Festival de Talentos do Projeto Socioeducativo Dom José Mauro, com o tema “SONS E DONS”.

Esse evento foi organizado pelo educador de dança – Valdinei Rodrigues, que com muito carinho e cuidado incentivou as crianças a partilhar seus dons.

Para a realização do mesmo foi feita uma pré-seleção nas categorias Canto e Dança.

Na abertura do festival, um quarteto de irmãos atendidos pela Unidade encantou os presentes cantando e declamando a canção ERA UMA VEZ.

Foi um início de noite de muito brilho, com apresentações que emocionaram o público presente. Esse é um momento especial para o Projeto Dom Mauro, para as famílias, para as crianças e para os adolescentes, pois combina alegria, diversão, inclusão e formação.

Parabenizamos o Educador Valdinei pela iniciativa e demais colaboradores, as crianças e os adolescentes que deram um show nas apresentações, os voluntários que contribuíram para que o evento acontecesse e as famílias pela presença e incentivo.

Claudenice Barreto Gomes (Auxiliar Administrativo)

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES 2019

No dia 16 de dezembro de 2019, encerramos as atividades do Projeto Socioeducativo Dom José Mauro e do Espaço da Mulher, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo da diocese de Janaúba, Dom Roberto José, e concelebrada pelos Padres Passionistas: Pe. Leone Russo, Pe. Luiz Martins e Padre Lucas Piropo.

Foi um momento de render graças a Deus por todas as bênçãos recebidas, ao longo do ano, e por todo o bem que esses dois Projetos proporcionam à cidade Janaubense na missão em defesa da vida. Momento, também, para acolher pela primeira vez o Bispo em nossa Instituição, estreitando assim os laços, para melhor servir ao povo de Deus.

A nossa celebração foi no tempo favorável, Tempo do Advento – tempo de esperança, tempo de reconciliação entre as pessoas e de vivência da paz entre os povos, tempo de preparar nossa casa interior para a chegada do Menino Deus.

Juntos – colaboradores, crianças, adolescentes, mulheres, famílias, parceiros e membros da diretoria – vivenciamos esse momento de Fé e Vida, que se entrelaçam para gerar mais vida.

A celebração foi encerrada com dois momentos muito emocionantes, preparados pelas crianças e adolescentes, com a apresentação do Coral Natalino e do Presépio Vivo.