Noticias do Projeto Socioeducativo Dom José Mauro

1. ARRAIÁ DA ASSOCIAÇÃO DOM JOSÉ MAURO

No dia 07 de julho de 2019, realizamos o ARRAIÁ DA ASSOCIAÇÃO, em que juntos, Projeto Socioeducativo Dom José Mauro e Espaço da Mulher, deram um show na organização dessa linda festa.

Vestidos a caráter, crianças, adolescentes, mulheres, colaboradores e amigos aproveitaram com alegria as várias atrações da nossa festa.

Entre as brincadeiras, a famosa pescaria fez o sucesso de sempre, com presentes para os melhores pescadores.

E, ao som de forró ao vivo, com Mateus Augusto e Wesley sanfoneiro, teve a animada quadrilha das nossas crianças e uma linda dança country, comidas típicas e muita diversão.
Foi um Show o nosso Arraiá, demonstrando que, com alegria, com dança, com música e trocas de ajuda mútua, podemos conduzir as relações de forma harmônica e mais humanas.

Claudenice Barreto Gomes, Colaboradora no Projeto

2. MISSÃO JOVEM REDE SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – BH

Aconteceu em nossa cidade de Janaúba, dos dias 10 as 15 de julho, a Missão Jovem – Intercâmbio Solidário da Rede Sagrado de BH.
Durante esses dias, acolhemos com muita alegria os jovens estudantes, ex-alunos, professores e uma noviça do Sagrado coração de Maria.
No dia 12/07, foi o dia de atividades com as crianças e adolescentes do Projeto Socioeducativo Dom José Mauro, e era nítido a alegria estampada no rosto das nossas crianças e dos missionários, também nessa linda troca de experiência, nas diversas atividades, nos abraços calorosos e na partilha.
Agradecemos a Rede Sagrado, todos os envolvidos direta e indiretamente por esse Projeto maravilhoso, expresso por tanta solidariedade e doação e que tanto nos fortalece na missão em defesa da vida.
Parabéns, Rede Sagrado!

Claudenice Barreto Gomes, Colaboradora no Projeto

3. FESTA DA FAMÍLIA

A Festa da Família aconteceu no dia 14 de setembro, e não poderia ter sido diferente: teve um clima especial recheado de união, amor e cumplicidade. Esse é mais um momento importante, no qual o Projeto Socioeducativo Dom José Mauro propõe a todos um tempo de partilha e reflexão.

As crianças deram um show nas apresentações de teatro e de coreografia. Além disso, as crianças e os adolescentes prepararam com suas educadoras uma singela lembrança para presentear as famílias.

Nesse mesmo dia, celebramos os 13 anos da Páscoa do nosso Saudoso Dom José Mauro, nosso patrono, um momento em que fizemos memória e pedimos a sua intercessão para as nossas famílias e, principalmente, para o nosso Projeto.

Para encerrar a nossa tarde maravilhosa, fizemos a partilha de um delicioso lanche.

A Festa da Família é a celebração do espírito de amizade e de união entre todos aqueles que fazem parte da nossa Instituição. Ela não seria possível sem a dedicação, o carinho e a presença de todos.

Claudenice Barreto Gomes, Colaboradora no Projeto