Rio transborda em Ubá e causa inundações

De acordo com a Defesa Civil, choveu 128 milímetros em duas horas na noite de terça-feira (7). A Avenida Beira-Rio está entre as áreas mais afetadas. A água invadiu a casa das Irmãs – Comunidade Sagrado Coração de Maria, trazendo muitos transtornos e prejuízos.

Veja entrevista feita com a Ir. Rosa de Lima, moradora da Comunidade:

“A cidade está tão triste, está quebrada e as pessoas estão inseguras. O céu começa a escurecer e a gente já fica com o coração na mão. Eu moro em Ubá há menos de dois anos e essa já é a segunda vez que minha casa é invadida pela água”, conta a Ir. Rosa de Lima.

Para ela, o fato de a casa ter dois andares pode ter evitado uma tragédia. “Felizmente, tem esse segundo andar, porque a maioria das Irmãs é idosa e eu não sei o que faria se elas ficassem no primeiro andar”, ressalta.

Além disso, com a estação de tratamento afetada, as Irmãs já estão sem água desde a manhã desta quarta-feira. Agora, as religiosas terão que se abastecer em um poço próximo ao Colégio, localizado no terreno de trás da casa.

“A água acabou aqui. Deus proverá, mas não sabemos o que fazer. Nunca teve falta de água aqui, essa é a primeira vez”, conta.