Espero que estejam bem, neste tempo da Quaresma, na esperança de caminharmos juntos para uma Páscoa feliz.
Estou bem e as outras irmãs também (que também estão se recuperando de Covid 19), exceto a Irmã Isabel, que ainda está em recuperação.
Partilho esta notícia do que se passa no país, principalmente na Beira, que é a Província sempre visitada pelos ciclones vindos de Madagáscar, também nas Províncias de Manica, Zambézia, Inhambane e Maputo, que ainda estão inundadas pelas águas das fortes chuvas que caíram nessas regiões como resultado de ciclones. Há muitas casas que estão inundadas, de onde os moradores tiveram que sair. Muitos produtos foram perdidos e isso já está causando fome em famílias que tinham grandes esperanças de uma boa colheita.
Outro problema é a COVID-19, ela está evoluindo a cada dia no país, muitos infectados e muitas mortes diárias, mostrando que muitas figuras públicas estão morrendo dessa doença. Os hospitais reservados para receber pacientes do COVID ficaram sem espaço e estão disponibilizando outros espaços para internação. E é por isso que estamos em um estado de calamidade, onde escolas e igrejas são fechadas novamente. O país está passando por tempos difíceis.
Nós apenas confiamos em Deus para nos ajudar nessas calamidades e pandemias, e continuamos a orar todos os dias.
Os melhores votos de uma abençoada Quaresma.
Ir. Cláudia, RSCM – Área Moçambique