Projeto Socioeducativo Dom José Mauro e Comunidade das RSCM – Janaúba/MG

CONSAGRADAS PARA AMAR

Foi com muita alegria e em clima de ação de graças que nos reunimos para louvarmos e agradecermos a Deus os 60 ANOS de entrega e doação à Vida Religiosa das Irmãs Clair Stelzer e Marília da Paz Bellini no IRSCM.

Em preparação a esse momento de ação de graças, realizamos nos dias 18,19 e 20 de agosto o tríduo que, a cada dia foi conduzido por um grupo, com o auxilio da Ir. Suzana Carvalho. Primeiro dia: Projeto Socioeducativo Dom José Mauro; Segundo Dia: Ministros e Terceiro Dia: Catequistas.

Foram momentos muito fortes e emocionantes em que cada grupo nos ajudou a recordar a vida e a entrega das irmãs na missão em defesa da vida principalmente com o povo Janaubense/Gorutubano.

No dia 21 de agosto foi a grande celebração na Comunidade Nossa Senhora da Saúde quando toda a comunidade se fez presente, tivemos ainda a graça da presença das irmãs biológicas da Ir. Marília: Dunalva Bellini Leite; Cleonice Bellini; Hildalene Bellini e Maria Bellini e das Irmãs SCM que vieram de outra localidades: Cecília de Souza Lima, Mª Cristina Caetano,  Margareth Mary Fielding e Suzana Carvalho, bem como as Irmãs da Comunidade local: Helena Pin, Geny Alves de Oliveira, Joanita José Vasco e a noviça (em estágio) Precious Pyeela Kaluba. Ao final da celebração, as crianças do Projeto socioeducativo Dom José Mauro prestaram uma belíssima homenagem às irmãs.

Às  queridas irmãs Clair e Marília o nosso carinho e a nossa gratidão por testemunharem a fidelidade, o amor e a alegria na consagração.

Parabéns por levarem adiante o Projeto de Jesus Cristo e a missão deixada pelo Pe. Gailhac de “Conhecer a Deus e torná-lo conhecido, amar a Deus e fazê-lo amado e proclamar que Jesus Cristo veio para que todos tenham vida”.

Colaboração de Claudenice Barreto Gomes- Secretária do Projeto