RSCMB > Notícias > Eleitor do futuro e inclusão social desde a infância – Projeto Vida Pe. Gailhac – São Sebastião/DF

Eleitor do futuro e inclusão social desde a infância – Projeto Vida Pe. Gailhac – São Sebastião/DF

Em parceria com TER – Tribunal Regional Eleitoral o Projeto Vida Padre Gailhac-São Sebastião desenvolveu o programa “Eleitor do Futuro e Inclusão Social Desde a Infância”. Este programa tem como desafio, despertar nas crianças e adolescentes reflexões sobre seus direitos em um contexto interdisciplinar de forma que tenham uma participação política consciente, livre e democrática.

As temáticas discutidas e refletidas pelos adolescentes, foram: a importância do primeiro emprego, prevenção do uso de drogas na adolescência, violência contra a mulher e a importância do esporte para a saúde e inclusão. Aconteceram visitas aos órgãos públicos, debates, apresentações, plenárias, pesquisas e construções de propagandas em defesa das temáticas.

Já as crianças desenvolveram e defenderam a temática da sustentabilidade, meio ambiente e valorização da mulher na sociedade, por meio da representação de personagens folclóricos.

A culminância se deu com a votação nas urnas eletrônicas, tendo como eleito do grupo de adolescentes o partido “Educação, Profissionalização e Cultura”, que defendeu a temática do primeiro emprego que terá suas propostas desenvolvidas durante as oficinas. O partido eleito pelo grupo de crianças foi “Iara” com a defesa do papel da mulher na sociedade.

A Diplomação dos partidos eleitos foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Brasília.

Micheline Fonseca, Coordenadora de Projeto Social e Vânia Fonseca, Educadora Social

Veja Mais: