RSCMB > Notícias > Tecendo alegria da intercongregacionalidade

Tecendo alegria da intercongregacionalidade

66858a87-29ee-4f7c-a9c0-8a418be6f1ec

Relato de uma agradável presença que marcou nossa vida… Tecendo alegria da intercongregacionalidade

Deus nos presenteia a cada momento, e dessa vez foi com uma experiência intercongregacional a mistura de carismas e espiritualidade, é possível sim, sermos irmãs vivenciar o reino de Deus cada uma do seu jeito, assim nos completamos, irmanadas e agraciadas pelo Espirito que sopra onde quer, nossa diocese e nossa fraternidade foi um berço de acolhimento para uma nova experiência. Com muita alegria acolhemos Ir. Ana Helena que também nos acolheu com muito amor, foram poucos dias, porém marcantes.

Partilhamos com vocês queridas irmãs, um pouco da nossa vivencia com a Irmã Ana Helena Andreão da Congregação das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Quando tudo começou?

Um certo dia o nosso Bispo Dom André recebeu a ligação da Irmã Ana Helena procurando na Diocese alguma casa de religiosa inserida  em algum Assentamento,para fazer uma experiência. Ir. Ana Helena estava vivendo o tempo do ano sabático, e logo Dom André procurou a Irmã Helia. E esta se comunicou com a Congregação, a Província e a Coordenadoria. Nossa Fraternidade de Itaberaba/Assentamento acolheu com muito carinho. Ficamos cheias de expectativas com a chegada da Irmã esperada e que a cada dia mudava a data de chegada. Mas tudo tem seu tempo. Dia 23 de agosto Irmã Ana chegouuuuuu. Que pessoa sorridente, alegre, cheia de vida foi nossa primeira impressão e essa continuou.

Irmã Ana e Irmã Helia participaram dos eventos da Diocese: Encontrão das CEBs em Mairi, reunião da CPT ampliada, mutirão da CPT em Morro do Chapéu, também visitaram as famílias, crianças, idosos, ribeirinhos, pescadores, mulheres, jovens, e outros assentamentos. Fizeram celebrações na comunidade, foram nas reuniões do sindicato, associações, formação de lideranças e ainda peregrinaram 12 km de Itaberaba até Alagoas caminhada jovem – Dia Nacional de Oração.

Muita energia, muita animação. Juntamos-nos para uma vivencia no assentamento. Foram três dias de retiro, passeio e descanso na fraternidade Assentamento. Lá estávamos nós: Irmã Helia, Ana Helena, Geisa, Silvana e nossa simpatizante Dona Zelita. Que tempo de graça, de benção. Rezamos, cantamos, celebramos com o povo, trabalhamos, contemplamos as belezas do Rio Paraguaçú e nos divertimos. Mas tudo tem seu tempo, chegou a hora do retorno da Irmã Ana Helena, dia 15/09 retornou e deixou muita saudade.

Irmã Geisa, catequista Franciscana (Itaberaba)

Veja Mais: