Envio dos Adolescentes – Projeto Irmã Maria de Aquino – Ubá/MG

No final do mês de janeiro, realizou-se o envio de três adolescentes, Maria Clara Teixeira França, Maycon Sabino da Silva e Alice Araújo da Silva. Esses foram desligados do Projeto Vida Irmã Maria de Aquino por terem atingido a idade limite de 15 anos.

Para o momento foi elaborado um vídeo com a trajetória de cada adolescente na Instituição. Entregamos um certificado simbólico com a data de entrada e desligamento de cada um, junto de uma lembrança (kit com garrafinha de água do CSCM, um jogo de canetas e chocolate).

Na atual circunstância, não foi possível a despedida com as dinâmicas habitualmente realizadas, com abraços dos colegas e da Equipe; no entanto, algo simbólico foi possível e não faltou emoção. Assim, cada adolescente contou, de forma positiva, sua caminhada e em que o Projeto contribuiu para sua vida.

O envio da adolescente Alice Araújo foi realizado virtualmente, pois a mesma estava viajando para a casa de seu pai, no Rio de Janeiro-RJ, então enviamos um vídeo pelo WhatsApp. Junto da lembrança, colocamos o certificado que entregamos ao seu irmão, que veio ao Projeto.

A emoção e a tristeza tomaram conta de nossos corações. Para finalizar, as educadoras falaram dos seus desejos para os adolescentes, e que levem para si tudo que aprenderam e a importância do Projeto Vida Irmã Maria de Aquino em suas vidas.

Sheila Duriguetto dos Santos – Educadora Social

Camila Aparecida Gumier Assistente social