Pular para o conteúdo

Projeto Vida celebra 25 anos fazendo memória de momentos felizes – Projeto Vida Padre Gailhac – Serra/ES

No dia 08 de abril, o Projeto Vida Padre Gailhac de Jardim Carapina completou 25 anos e, neste momento tão difícil, é mais que necessário celebrar. A vida das pessoas e a vida de instituições, como o Projeto Vida que luta pela garantia de direitos dos mais vulneráveis. 

Como, neste momento, não é seguro reunir a comunidade para celebrar esta data especial com uma grande festa, organizamos um momento virtual de gratidão, reconhecendo e valorizando os atores que fazem parte dessa história e que são corresponsáveis pelo caminho trilhado até aqui. Conosco caminham as religiosas, os membros da comunidade, as crianças, os adolescentes e as famílias, e a equipe, que buscam a execução de um trabalho com excelência, amor e comprometimento. O vídeo está disponível nos perfis da Unidade no Instagram e no Facebook – @pvpg.serra.

E para aproximar nossas crianças, adolescentes e famílias da nossa comemoração, foi proposto um desafio de memórias felizes, realizado por meio do Instagram. Cada criança, adolescente ou familiar, se desejasse, poderia postar em suas redes sociais um vídeo curto, contando algum fato vivenciado no Projeto Vida e que deixou marcas felizes ao longo desses 25 anos. Surgiram várias lembranças emocionantes, tanto de ex-atendidos que hoje já construíram suas famílias, quanto de crianças e adolescentes que ainda estão inseridos na Unidade e viram neste desafio uma forma de matarem um pouco a saudade. Foi um momento muito especial!

São 25 anos de luta e resistência, caminhando lado a lado com a comunidade de Jardim Carapina, garantindo o direito de crianças e adolescentes e cultivando sonhos de um futuro feliz!

Vida longa ao Projeto Vida!

“O grão que se semeia, a árvore que se planta, não dão fruto imediatamente. Têm que passar pelas diversas fases do seu crescimento normal até chegarem ao pleno desenvolvimento, atingirem a perfeição e produzirem flores e frutos”. Pe. Gailhac

Wellington Fernandes – Orientador de Atividades Socioassistenciais