O Projeto Vida realizou no dia 23 de fevereiro a primeira reunião anual de pais, mães e responsáveis. O encontro teve como objetivos: apresentar as Normas de Convivência de 2022; anunciar o tema anual; exibir os dados da Avaliação Anual das Famílias sobre o Serviço Ofertado em 2021 e fazer a entrega de um kit pedagógico para cada beneficiado(a).
A reunião iniciou com a entrega de um cartão com uma mensagem especial para cada família, seguida de uma partilha sobre as mensagens. Dando continuidade, a educadora Vânia Fonseca apresentou os dados da avaliação anual de 2021 e o tema anual de 2022.
A assistente social, Françoise Brito, por sua vez, refletiu com as famílias sobre as normas de convivência do atendimento institucional para 2022.
Em sequência, foi realizado o sorteio de seis vouchers para atendimento em salões de beleza de parceiras da Unidade Socioassistencial, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram parceiras da iniciativa o Salão Dora Porto; Salão Beleza Fashion; Salão Espaço da Beleza e o Studio Mari França. Entre os brindes doados, tiveram: cortes, hidratações e escovações de cabelos, serviços de manicure e sobrancelhas. Finalizando esse momento, todas as famílias receberam uma lembrança artesanal confeccionada pela assistente social da Unidade, em conjunto com parceiros da sociedade civil.
No segundo momento da reunião, as famílias receberam cestas básicas, doadas pelo Ministério Público/MPDFT e um kit pedagógico doado pelo Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília e parceiros da sociedade civil. A entrega do material foi fundamental, para assegurar condições para os atendidos participarem das atividades propostas pelo Projeto Vida e pela escola, ao longo do ano.
O kit continha materiais escolares, agenda e 4 livros de literatura infanto-juvenil. O material foi entregue em uma sacola de TNT, doada pela assistente social, juntamente com uma etiqueta personalizada com o nome de cada beneficiário(a).
Nossa gratidão a todas as pessoas que doam tempo, trabalho, carinho e solidariedade a todas as crianças, os adolescentes e as famílias atendidas pela Unidade Socioassistencial. Como diz o fundador Padre Gailhac: “Deus não quer ser Ele só a fazer o bem, quer a nossa cooperação”.
Vânia Rodrigues – Educadora Social
Françoise Brito – Assistente Social