Aconteceu, no último dia 24 de agosto, uma atividade reflexiva sobre o Dia da Infância. O momento foi marcado pela reflexão e conhecimento acerca dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. Baseando-se no Estatuto da Criança e Adolescente, tiveram mais uma oportunidade de se inteirar sobre seus direitos e deveres. Souberam ainda dos reais motivos para lembrar o Dia da Infância, que surgiu para promover uma reflexão em relação aos direitos e deveres das crianças e para que seja sempre prioridade nas políticas públicas.
A ideia do Dia da Infância é promover uma reflexão sobre as condições de vida dos pequenos ao redor do mundo e defender que todos tenham acesso aos devidos cuidados e tudo aquilo de que necessitam para um desenvolvimento pleno e harmonioso; nisso incluem-se os direitos básicos de educação, moradia, formação social, alimentação, lazer, entre tantos outros.
Esperamos que nossas crianças e adolescentes se tornem cidadãos ativos e conscientes, e que façam a diferença onde estiverem!
Gláucia Vaz – Educadora Social