É com carinho e muita saudade que partilho um pouco da minha experiência aqui em terras distantes, mas que aos poucos vou conhecendo e também me dando a conhecer.
Desde quando cheguei aqui, estou sendo muito bem acolhida por todas nossas Irmãs, especialmente por minha Comunidade que tem me dado ótimo suporte e sendo bem paciente comigo nesse tempo de grande transição em minha vida. Também pelas pessoas que encontro e as quais estou trabalhando.
Agora completa um mês que cheguei aqui nos EUA. Já pude visitar alguns lugares turísticos, me familiarizar um pouco mais com o Projeto RSHM – Life Center (onde trabalho). Estou tentando me acostumar com a comida, com alguns horários de refeição, com o ritmo de vida e mais ainda com o sotaque americano, que é bem diferente. Já chorei de saudade, mas também já vivenciei grandes alegrias.
O tempo aqui ainda é pouco para dizer muito. Tem coisas que pra mim vão ser difíceis, mas preciso ver – pensar – agir na realidade que estou agora e tenho a firme certeza de que com tudo o que eu experimentar aqui ou em qualquer outro lugar, tudo será para meu crescimento como pessoa, como Religiosa do SCM.
Me sinto bem aqui. Ainda há muito por vir e, assim vou fazendo meu caminho no seguimento de Jesus Cristo, caminho este que nem sempre é fácil, mas é cheio de encanto. Nem sempre tem sorrisos, mas tem muita alegria. Nem sempre tenho coragem, mas tenho muita fé.
Sou muito agradecida a todas e a cada uma por estarem unidas a mim em oração e pelo interesse em saber como estou. Estive bem unida à Província nos dias de Retiro e soube que foi muito bom. Isso me alegra.
Peço que continuem a rezar por mim para que eu possa ser aquela que Deus quer que eu seja, em Seu amor e misericórdia.
Com imenso carinho e grande saudade,
Ir. Fernanda Marques de Oliveira, rscm