No dia 28 de outubro, foi realizado o tão esperado Concurso de Paródias na Unidade de BH. A proposta vai ao encontro da Mostra Internacional, em referência ao Ano Jubilar do Pe. Jean Gailhac. As crianças e adolescentes elaboraram, com apoio da equipe, as letras das paródias. Na criação das letras, as frases mensais do Ano Jean Gailhac foram inspiração para a composição, conforme orientação do concurso.
Durante a ornamentação do espaço, e quase no início do evento, caiu um temporal em BH, com direito a queda de energia elétrica e ventos fortes. Foi um grande desafio… vassouras e rodos fizeram parte do novo cenário. Mas tudo foi restabelecido. No lugar da angústia, renasce a esperança e a alegria. “ Tudo deve ser novo em nós”.
O espaço foi preparado com muito carinho, muito bem decorado, com painel temático e com as obras de arte preparadas pelas crianças sobre a face de Gailhac.
Contamos com os jurados, representantes da FASCM, Jessica Amaral (ex-beneficiária), Ronaldo Rodrigues, Iris Rodrigues, Sônia Maria, e Sabrina Rodrigues, também ex-beneficiária.
As paródias ficaram lindas e as performances foram emocionantes. E poder acompanhar a alegria dos participantes e de suas famílias foi gratificante.
Sigamos, pois… ’É preciso caminhar, caminhar sem parar.” Pe. Gailhac (GS/24/XI/77/A.Vol.Ip.36)
Nilmara Santos – Pedagoga Social
Simone Afonso – Coordenadora de Projeto Social