No dia 22 de novembro, a Unidade Socioassistencial recebeu o grupo de idosos atendidos pelo Centro de Convivência (CECON), para uma tarde de atividades intergeracionais com os beneficiados do Projeto Vida. A Entidade também executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram realizadas atividades de artes, música e contação de histórias.
Os visitantes foram acolhidos com música e uma fala de boas-vindas da coordenadora, Sebastiana Ramos, que aproveitou a oportunidade para contar brevemente a história da Instituição. Em seguida, os idosos e os beneficiados foram divididos em três grupos, para a realização das atividades planejadas, que ocorreram em forma de circuito de oficinas.
Na Oficina de Artes, fez-se a construção de uma árvore natalina de EVA e palitos para picolé. Já na Oficina de Música realizou-se uma dança sênior sentada – atividade grupal desenvolvida com música ritmada. A Oficina de Contação de Histórias oportunizou a leitura de uma história pelas crianças e adolescentes e a partilha das histórias de vida dos idosos. Os trabalhos foram finalizados com um delicioso lanche coletivo.
A vivência contribuiu para promover interação e troca de experiências entre os participantes. Para os atendidos do Projeto Vida Padre Gailhac, o momento foi muito importante para despertar o desejo de fortalecer os vínculos com as pessoas idosas da família, a partir das boas histórias que ouviram, bem como a possibilidade de atividades manuais feitas em conjunto e a diversão com danças e músicas.
Vânia Rodrigues – Educadora Social