Proibido pisar nos sonhos…
Com esta simpática frase, encontramos caixinhas com breves pensamentos do nosso sonhador Pe. Gailhac. O Pai dessa criativa dinâmica é o nosso colaborador do SOR e Trio Gestor do colégio SCM de BH, Professor Sérgio Latorre, que com carinho e dedicação, é também artesão nas horas vagas.
Confeccionou lindas caixinhas de sonhos com as quais presenteamos os projetos sociais, e as animadoras vocacionais das 4 regiões da Província Brasileira. Também o noviciado solicitou a sua caixinha.
A caixinha foi motivadora da dinâmica de apresentação no Seminário das Juventudes, descortinando Horizontes, na apresentação que ficou a cargo da Unidade de Belo Horizonte que sediou o Seminário.
Foi um momento rico do pensamento do Pe. Gailhac e sua atualidade com a juventude. No Projeto Vida de BH, estivemos presentes um dia inteiro: Ir. Rosinha, Ir. Duza e eu – Ir. Delva.
Uma adolescente retirou da caixinha o seguinte pensamento “Sede dóceis à ação de Deus. Ele lhe dará a mansidão para acolher seus desígnios”.
A reação da adolescente foi de reagir logo: “O que eu não sou é mansa”!
E refletimos da necessidade de mansidão diante de conflitos, limites e desavenças. Na sociedade atual, para assim construirmos “A Civilização do Amor”: Reino de Deus entre nós.
Agradecemos o carinho, criatividade da brilhante dinâmica que aquece e estimula nossa partilha com as pessoas dos pensamentos e sonhos do Pe. Gailhac na atualidade.
Professor Sérgio: que nosso Deus o ajude e continue a iluminar ideias de tornar cada dia mais vivo nosso amado Pe. Gailhac.
Se ele estivesse aqui lhe diria: Amado Sérgio, eu o abençoo, vosso Pai Gailhac.
Com este estimulo delicado, como os sonhos, fofos como flocos de algodão, utilizemos nosso compromisso com a vida… Sem moderação.
Ir. Delva Piedade de Oliveira, rscm