Pular para o conteúdo

Semana das crianças de 15/10 a 19/10 – Centro Educacional Comunitário Bom Pastor

“Ser criança é ser feliz com um pouco ou nada, é ter tudo o que precisa ao alcance de um sonho. 

Ser criança é ser luz e bondade, inocência e pureza.

Por isso, cresça, mas nunca deixe parte da sua criança interior desaparecer totalmente.

Guarde um pedaço da mágica que é ser criança para sempre, e nunca lhe faltará alegria…”

Foi com muita diversão que nós, do Centro Educacional Comunitário Bom Pastor, desenvolvemos uma semana recheada de novidades, e as crianças a vivenciaram com o que mais gostam de fazer, brincar!

Fizemos a cada dia, um estilo diferente e as crianças e os adolescentes puderam ir caracterizados, por exemplo: dia de fantasias, lenços ou bonés, dia do brega ou chique e o dia do cabelo maluco.

A abertura da semana aconteceu com um show de palhaços, Juraci e Juremi, dois adolescentes do AMAV ( Artesão Mirim Arte e Vida) que vieram completar a alegria de todos. Contamos também com alguns educadores fantasiados, colaborando com a alegria dos participantes. Foi um dia muito divertido, as crianças brincaram, dançaram e se divertiram muito.

Dando seguimento, tivemos também durante a semana brinquedos como: pula-pula e escorregador. Além disso, também aconteceu, roda de capoeira, criança na cozinha (confeccionando maçãs do amor, para serem dadas de sobremesas), pintura a dedo, filme com pipocas e banho de mangueira e com garrafas pets. Todos amaram, entraram totalmente dentro da brincadeira, e a alegria foi garantida.

Finalizamos com um dia de Zumba, de futebol, de queimada, de caça ao tesouro e um delicioso algodão doce!

Foi uma semana de muita diversão para as crianças e para os educadores, que entraram no clima voltando também a serem crianças, no qual nunca deveríamos deixar de ser, que é maravilhoso e divertido.

O sorriso no rosto de cada um é o que nos motiva a sermos sempre gratos e melhores a cada dia.

Foi uma semana maravilhosa!

Cleonice Pereira de Almeida Ribeiro, Educadora Social;

Fabiane de Souza Silvério, Educadora social;

Íris Silva leite, Educadora Social;

Jhonatan Fernandes, Educador Social