“Se a população dos SEM CASA é apenas um problema local, por que é que existem em quase todos os países? Há características de falta de moradia em São Francisco, Nova York, Nairobi, Abu Dhabi, Pequim, Dublin”, disse Ir.Veronica Brand, observando a linha comum de uma “urbanização rápida” no mundo em que milhões estão migrando de áreas rurais para centros urbanos.
A falta de moradia é um problema transnacional que toca ou se relaciona com os ODS da ONU de alguma forma.
Uma das razões pelas quais as RSCM e outras religiosas estão agora defendendo esta questão na ONU é por causa do trabalho de suas Congregações “nas bases”, disse Ir.Veronica Brand. “O foco na questão da falta de moradia [entre os religiosos nas Nações Unidas] vem de nossos ministérios em todo o mundo. As pessoas se tornaram sensíveis ao problema nas suas realidades e desenvolveram iniciativas”.
UMA PERGUNTA: Você gostaria de partilhar com a Ir.Veronica, nossa representante RSCM na ONU, algum trabalho com a população de rua que você conhece, ou está envolvido(envolvida)? Envie sua resposta diretamente para Ir.Veronica (vbrandrshm@gmail.com) |
Ir. Rosinha, RSCM