Pular para o conteúdo

Voz e texto são do Pe.Jaime, da Consolata.

#euapoioosínodo #amazoniacasacomun

Vigília de oração pelo Sínodo para a Amazônia na Igreja Santa Maria de Transpontina, na noite deste sábado, 05 de outubro, na véspera da abertura do evento convocado pelo Papa Francisco para os dias 6 a 27 de outubro em Roma. A presença dos povos originários da Amazônia com seus cantos, danças, orações, símbolos e muita energia vindo da terra, das águas, do ar e da floresta trouxe novos ares a Roma que aos poucos, entra no clima do Sínodo. A Igreja dos Carmelitas ficou lotada para rezar, refletir, cantar e ouvir o grito da terra e dos povos da Panamazônia na voz de quem vive a realidade da missão naquele chão, à exemplo da Irmã Laura Vicuña, catequista franciscana, do povo kariri do Estado de Rondônia. Parecíamos estar em uma igreja no território amazônico.

Participaram vários membros da Assembleia sinodal e o Cardeal Pedro Barreto, SJ, do Peru, vice-presidente da REPAM e um dos três Presidentes Delegados do Sínodo.

A Igreja de Transpontina é o lugar central da Tenda Amazônia Casa Comum, espaço de oração e reflexão onde serão realizadas mais de 250 atividades durante o Sínodo. OUÇA A VOZ DO PE. JAIME, DA CONSOLATA

Colaboração Ir. Rosinha, rscm