Missão em Alto Solimões
“Quando a opressão esmagou
Povo escravo clamou…
“Deus fiel Escutou e Enviou” (Zé Vicente no dia da Vida Religiosa Consagrada)
Três mulheres consagradas dizem: “Eis-me aqui Senhor”. Envia-me!
Irmã Delva está no Alto Solimões, na diocese de Tonantins. Missão desafiadora, mas está feliz a serviço daquela porção do povo de Deus. Especialmente atendendo as mulheres.
Nossa Declaração da Visão, falou pela boca das Capitulares\2019 “Queremos revelar a ternura de Deus, responder aos gritos dos marginalizados e da terra.” um novo jeito de Ser Comunidade.
“Partilhamos do profundo Amor de Jean Gailhac pelos pobres atentas aos sinais dos tempos” Const.& 8.
Em Alto Solimões, estão visitando as famílias das gestantes e trabalhando na prevenção de doenças, fazendo atendimento do Posto de Saúde, com acupuntura e PRÉ-NATAL.
Visitam as famílias enlutadas que não puderam enterrar seus familiares e outros doentes…
Muitas gestantes estão anêmicas, uma já faleceu e há outras graves.
Estão marcando uma celebração com as famílias enlutadas para que possam falar desta dor, deste luto e para que sejam fortalecidas pela presença solidária e fraterna. Tudo pela vida Digna.
Com elas nós estamos unidas em oração, assim somos mais fortes. “O serviço é sempre recíproco e transforma-se em fonte de mútuo enriquecimento Const. & 36”… Assim também nos sentimos fortalecidas na fé e na missão geradora de Vida Plena.
Irmãs da Comunidade Nossa Senhora de Luz: Clair, Judith e Ana Helena
Partilha da Ir. Delva Oliveira, em Missão na região de Tonantins – Diocese de Alto Solimões – Amazônia – 12 de julho de 2020