Pular para o conteúdo

Notícias da nossa Amazônia

Diario de Bordo

Iniciamos no último sábado a expedição do Asas da Emergência que está percorrendo 1.600 km pelo Rio Solimões. Serão oito dias levando mais de 21 toneladas de ajuda emergencial a povos indígenas que vivem em áreas de difícil acesso.

Entre os materiais estão concentradores de oxigênio, geradores, sistemas de rádio para comunicação, 10 mil máscaras de tecido, equipamentos de proteção individual, kits de oxigênio e milhares de barras de sabão, de sabonetes, de frascos de detergente, desinfetante e álcool em gel, entre outros.

Nossa primeira parada foi em Tefé, cidade que teve o primeiro indígena contaminado pela Covid-19, do povo Kokama. Atualmente, são mais de 28 mil indígenas contaminados e mais de 700 óbitos. Além de Tefé, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Tabatinga receberão as doações que seguirão para diversos territórios.

Acompanhe essa jornada em defesa das vidas indígenas!

Saiba mais e comente!

Continuamos denunciando o aumento do desmatamento e as invasões de terras indígenas, além de outras violações dos direitos desses povos. Em um cenário mundial de pandemia e emergência climática, seguimos firmes em nossa missão de defender a floresta, seus Guardiões e a vida do planeta. Sua doação é muito importante para que esse trabalho continue sendo feito com independência, pois não recebemos recursos de governos e empresas. Clique aqui agora e faça sua doação para o Greenpeace Brasil.
perfil-PatiBonilha Patricia Bonilha
Greenpeace Brasil
Se puder, #FiqueEmCasa

Colaboração de Ir.Ana Helena, rscm