Em nossa página, vimos publicando notícias, acompanhando este sofrimento prolongado, imposto a uma vasta população dos ATINGIDOS POR BARRAGENS. Hoje, publicamos neste nosso espaço mais esta notícia enviada pela nossa Ir. Ana Helena.
Ir. Rosinha.
*25 DE JANEIRO É DIA DE LUTA!*
Nestes 2 anos do crime da Vale em Brumadinho, o Movimento dos Atingidos por Barragens manifesta respeito e solidariedade às famílias das 272 vítimas pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão.
Reafirmamos a posição de profunda indignação com a atuação da Vale na bacia do rio Paraopeba e com os atingidos que lutam por direitos, justiça e reparação. Queremos respeito pela memória dos que se foram e reparação integral para os sobreviventes, familiares e todos as atingidas e atingidos que tiveram seus modos de vida interrompidos pela negligência e ganância da mineradora.
A Vale coloca o lucro acima da vida e assim segue renovando os crimes com o nosso povo. Assim como no crime da bacia do rio Doce, a Vale articula mais um grande acordão que visa seus lucros e sua política de não reparação. Por isso não há outra saída: só a luta e a organização do povo pode alterar essa realidade e garantir justiça!
*Estamos em luta por direitos!* 🏾
#Brumadinho2Anos
#ValeNadaSemReparação
#ParaopebaEmLuta
_Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB_
_25 de jan. de 2021_