Celebração dos 60 anos de Vida Consagra das nossas irmãs: Maria Isabel e Terezinha Cecchin

Nossa alma engrandece ao Senhor que chamou nossas queridas irmãs: Isabel e Terezinha. Amou-as, escolheu, consagrou e enviou para servir e realizar o que Ele mandar.

 E, nesse clima de louvor e gratidão pela vida doada em missão de nossas irmãs, no dia 6 de setembro, nós, religiosas do Sagrado Coração de Maria, unimo-nos numa singela e bonita celebração eucarística, presidida por Dom Aloísio Vitral. Que aconteceu na capela do colégio Sagrado Coração de Maria de Belo Horizonte.

A celebração iniciou com uma pequena introdução feita pela nossa líder de Área, irmã Cristina, que tão bem ressaltou a importância, da decisão tomada pelas nossas irmãs de se consagrar a Deus. Uma história assumida há tanto tempo, que continua sendo tecida até hoje, testemunhando para o mundo que é possível viver em profundidade o chamado de Deus.

Após a fala da nossa líder de Área, Irmã Cristina, a celebração foi marcada com pontos muito fortes, que Dom Aloísio foi colocando a alegria de estar celebrando os 60 anos de vida consagrada de nossas irmãs. E, na sua homilia, Dom Aloísio foi apresentando pontos importantes, fazendo memória da trajetória de longos anos de caminhada que nossas irmãs fizeram; em que tiveram que fazer várias travessias de desertos, luzes e sombras, de muitas passagens de um lado para outro, como a vida de todos nós. Não somos seres angelicais, mas, graças a Deus, somos gente. E ressaltou: Deus foi tão humano, que só podia ser Deus. Quanto mais gente formos, mais em profundidade podemos chegar à pessoa de Jesus Cristo. Muitas vezes essas sombras são os nossos desertos, nossas madrugadas mal dormidas, passar pela noite para chegar ao dia.

E assim, com coração em festa, nos alegramos com nossas irmãs bendizendo a Deus por tudo. Foi na concretude que a caminhada dessas nossas irmãs foi marcada com muita fé, confiança, esperança, fidelidade e, sobretudo, pelo grande desejo de servir a Deus, em todos os ministérios que foram assumindo no decorrer destes anos.

Após a celebração eucarística, reunimo-nos com nossas irmãs Jubilares na sala Ir. Sant Jean para uma confraternização num delicioso almoço preparado com muito carinho. Após o almoço, convidamos nossas irmãs para uma pequena surpresa que havíamos preparado com muito carinho. Também, numa forma das comunidades, amigos, colaboradores e familiares que, mesmo distantes, se fizeram presentes, celebrando e bendizendo a Deus pela entrega total de nossas irmãs, deixando uma palavra num pequeno vídeo.

E, assim, foi a celebração dos 60 anos de consagração de nossas irmãs: Isabel e Terezinha.

Ir. Rosinéia Reis – rscm