Chegada das Religiosas do Sagrado Coração de Maria a Ubá – lembrar para celebrar – Projeto Vida Irmã Maria de Aquino – Ubá/MG –

O mês de junho é especial para todos nós, por ser um período que marca a chegada das Religiosas a Ubá e a fundação do 1º Colégio Sagrado Coração de Maria no Brasil.

Por meio das leituras, imagens e roda de conversa, as crianças e adolescentes puderam ouvir um pouco sobre a trajetória de Irmã Maria de Aquino, que passou por momentos difíceis, sem deixar abalar sua fé e coragem. Vindo de Portugal, acompanhada pelas Irmãs Santa Fé e Maria de Assis, chegam a Ubá em 22 de junho de 1911. E, no dia 23 de junho, fundaram o 1º Colégio Sagrado Coração de Maria no Brasil.

O Colégio completou 113 anos. E, por meio da missão de Padre Gailhac e do trabalho incessante do grupo de Religiosas em manter vivas as obras do Fundador, o Colégio desenvolve ações que promovem educação de qualidade. O Projeto Vida Irmã Maria de Aquino leva o nome da Religiosa que não perdeu a fé e a esperança em meio às dificuldades.

Sheila Duriguetto – Educadora Social