Esta vida é apenas uma peregrinação para o céu. (Pe.Gailhac)

Com esse pensamento de Pe.Gailhac, eu agradeço a Deus, por esses cinco meses de peregrinação na presença da Irmã Marisa. Quanta falta ela já faz aqui, mas o consolo é saber que lá do céu ela olha e intercede por nós junto de Deus.

Flor de algodão (era assim que eu costumava chamá-la) por sua delicadeza, ternura, resistência e seu embelezar pela vida e pelas coisas de Deus.

Não tive a oportunidade de conviver com ela antes, mas posso dizer que desse pouco tempo ficou uma bagagem de experiências, cheia de sentimentos bons.

Os nossos momentos de convivência, brincadeiras, orações e as vezes que fiquei junto dela sendo apenas presença, foram oportunidades que ensinara-me muito. Sei que jamais esquecerei sua presença amorosa, seu sorriso atencioso, e principalmente seus conselhos nos momentos de lucidez.

Recordo-me de conversas, em que me aconselhava quando eu dizia que era Juniorista, aproveitava para falar de Deus, de sua presença carinhosa, e da sua bondade em sempre chamar e nos capacitar na caminhada.

E, nesses tempos de ensinamentos, sempre falava que rezaria por mim e pela minha vocação e também pedia às outras Irmãs que se encontravam no ambiente para fazerem o mesmo.

Suas palavras sábias e de grande profundidade sempre surgiam nos momentos em que eu estava precisando ouvir. E tudo isso foi para mim um verdadeiro carinho de Deus, sinais de que Ele caminha junto e sempre usa as pessoas como instrumento para nos mostrar que não estamos sozinhas na caminhada.

Sentia na Irmã Marisa uma forte devoção a Maria, por isso me lembro dela sempre que escuto o canto:

“Maria, ó Mãe cheia de graça
Maria, protege os filhos teus
Maria, Maria, nós queremos contigo estar nos céus.”

Vem a minha mente, as vezes que fiquei com ela no hospital, sempre estava cantando e balançando seus pezinhos.

São lembranças boas e eu  sinto muita gratidão  por ter vivenciado esse tempo ao lado dela. Obrigada, querida, por seus ensinamentos, seu exemplo de força, coragem, sua forte espiritualidade que sempre a colocava em sintonia com o mundo, as pessoas e em particular os que mais sofrem.

Gratidão por tudo! Descanse em paz….

Ir. Daniela, RSCM