Eventos do mês de maio – Centro Social Achilles Diniz Couto – Curvelo/MG

Roda de Prosa

Todo mês o Centro Social Achilles Diniz Couto organiza uma roda de prosa com os adolescentes. Essa atividade é de responsabilidade da Coordenadora Pedagógico Social Gabriella Lauar,  que aborda assuntos da realidade e assuntos sugeridos pelos adolescentes.

Em março a Roda de Prosa foi realizada em um espaço aberto que chamamos de Pé de Pequi. O local fica no meio de um terreno onde possui muitas árvores e possui um pé de pequi enorme e bem antigo. Os adolescentes foram recebidos com bilhetes e indicações de como chegavam no local.

Os assuntos abordados foram: Bullyng e a Gripe H1N1. Primeiro tivemos o momento de debates sobre os assuntos e depois um tempo livre para brincadeiras.  Este momento foi importantes  com muita descontração e alegria.

Palestra sobre saúde bucal

No dia 17/05 a dentista do Centro Social Achilles Diniz Couto, Helenice Pereira, realizou uma palestra sobre a saúde bucal, abordando as doenças causadas pela falta de higiene e mostrando que os adolescentes precisam se cuidar mais. Foram distribuídas escovas de dentes que foram doadas pela prefeitura de Curvelo  para cada adolescente e fizemos o combinado deles carregarem na mochila e escovar os dentes após as refeições.

Tocha Olímpica em Curvelo/MG

No dia 10/05 o Centro Social Achilles Diniz Couto participou do movimento promovido pela 13ª Superintendência Regional de Ensino em parceria com as escolas do município. Através da interação, entre os profissionais de Educação Física e comunidade escolar, o projeto teve como objetivo apresentar as diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas. Alguns alunos participaram diretamente na apresentação e simulação, enquanto outros visitavam os espaços, podendo conhecer e praticar um pouco a atividade.

Este evento foi preparado em homenagem ao momento Histórico que a Cidade de Curvelo/MG recebeu a tocha olímpica. Durante o dia tivemos a apresentação dos esportes e no final do dia recebemos a tocha olímpica.

Colaboração de Gabriella Lauar – Coordenadora Pedagógico Social