Momento de Formação: Biomonitoramento – Projeto Vida Padre Gailhac – BH

A  Escola Municipal Adauto Lúcio Cardoso – EMALC, na pessoa da professora Roseli Correia, Coordenadora do Núcleo do Capão, convidou a Unidade a participar do Projeto Participativo de Águas Urbanas, uma iniciativa do Projeto Manuelzão – UFMG e do Comitê do Rio das Velhas, cujo objetivo é  formar jovens pesquisadores para conhecer e aprender a cuidar de córregos e rios.

A primeira oficina de formação foi  realizada no dia  07 de junho, terça-feira, na EMALC.  Neste dia, as crianças e adolescentes tiveram a parte teórica e realizaram também um trabalho de campo às margens do Córrego do Capão, onde foi coletado material para análise, juntamente com a Equipe de Biomonitoramento Participativo, a professora Roseli, da EMALC, e a  educadora Amanda, do Projeto Vida Pe. Gailhac.

Após o trabalho de campo, todos retornaram à EMALC para análise dos materiais.

Foi um momento de grande aprendizagem e, principalmente, de sensibilização para despertar o desejo nas crianças e adolescentes de serem cuidadoras do planeta. Retornaram para o Projeto Vida cheios de esperança em lutar pela melhoria do Córrego do Capão, situado no bairro da nossa Instituição.

Amanda Sherida – Educadora Social

Simone Afonso – Coordenadora de Projeto Social