Momento formativo-reflexivo sobre o Ano Jean Gailhac com as Colaboradoras e os colaboradores das Unidades Socioassistenciais

Colaboradoras e colaboradores das Unidades Socioassistenciais mantidas pelas RSCM estiveram reunidas/reunidos virtualmente em um momento conduzido pelas Irmãs Daniela e Rhânella para uma construção conjunta sobre o sentido e o motivo do Ano Jean Gailhac no chão de suas ações. Com muita leveza, cuidado e acolhida as duas religiosas promoveram significativas reflexões. Para todas/todos as/os envolvidas/envolvidos foi um momento muito proveitoso, que fortalecerá ainda mais as ações que serão desenvolvidas junto às crianças, aos adolescentes, a seus familiares e à comunidade.

Equipe REAJE

 

Seguem alguns depoimentos:

“A formação trouxe para nós uma maneira diferente de pensar sobre o Padre Gailhac, a partir das indagações, cremos que, acendeu em nós colaboradores a necessidade de aprofundar a história e não usá-la somente em momentos oportunos. O Carisma do Padre e sua Espiritualidade são contagiosos e precisam ser rotineiros em ações e atitudes.”

Gláucia Vaz e Sheila Duriguetto – educadoras sociais de Ubá

“Ter esse rico momento conduzido pelas irmãs Daniela e Rhânella, para as Unidades do Projeto Vida, fortalece a ligação, o relacionamento e o serviço ofertado às crianças e aos adolescentes com base na missão de Gailhac, das RSCM e das políticas que perpassam o SCFV”.

Aline Prates – educadora social de Serra

“O encontro proporcionou a troca de boas energias entre os/as participantes e o fortalecimento da espiritualidade por meio da apresentação da fonte de Gailhac e de suas virtudes. Foi um momento para reacender a chama da fé, esperança e motivação”.

Vânia Rodrigues – educadora social de São Sebastião

“Devemos pensar neste ano Gailhac como oportunidade para não deixar a lamparina apagar e continuar, com qualidade, sua missão. Na formação fomos provocados a pensar em quem é Jean Gailhac e como estamos vivenciando seus pensamentos na nossa vida e a cada dia”.

Amanda Sherida – educadora social de Belo Horizonte