No mês da Mulher, ações foram em benefício das famílias – Projeto Vida Padre Gailhac – São Sebastião/DF

O mês de março no Projeto Vida é todo dedicado às mulheres. As atividades sociopedagógicas foram voltadas para reflexões sobre empoderamento, valorização dos papéis sociais exercidos pelas mulheres e o reconhecimento dos seus direitos. Em benefício das crianças e dos adolescentes e de suas famílias, a Unidade realizou uma ação de doação de gêneros alimentícios e produtos de limpeza, beneficiando no total 43 famílias e um total de 205 pessoas.

A ação ocorreu no dia 10 de março e contou com a parceria do Programa de Aquisição de Alimentos do DF que doou 518,70 quilos de alimentos, sendo: limão, banana, abacate, abóbora, beterraba, cenoura, chuchu, quiabo, alho poró e couve. As famílias puderam escolher os alimentos que queriam levar para casa, em formato de feira livre.

Visando contribuir com as famílias em relação aos cuidados e prevenção da Covid-19, por meio da conservação dos hábitos de higiene, a Unidade Socioassistencial recebeu de um parceiro da sociedade civil, o médico, Sr. Leonardo Zak Zak, a doação de 70 garrafas de água sanitária (2 litros) e 210 frascos de detergente líquido.

Também nesta data as crianças e os adolescentes receberam as atividades sociopedagógicas com a temática “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, com o objetivo de motivar a valorização sobre os papéis sociais exercidos pelas mulheres. A frase que embasou as reflexões foi: “Queriam que ela fosse do lar, mas ela era do ler, com essa liberdade, ela era de onde quisesse ser” do escritor baiano Allê Barbosa.

O projeto Motivação de Leitura dessa semana também foi especial, pois a Unidade recebeu de uma parceira da sociedade civil, a senhora Maria Vanilda de Oliveira Brandão, a doação de 297 gibis criados pelo cartunista Maurício de Souza, entre eles, Mônica, Chico Bento, Cebolinha e Magali. Os(as) atendidos(as) puderam escolher quatro exemplares, revistinhas de sua preferência.

       Todas as ações foram realizadas respeitando todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, visando as medidas de segurança e de proteção contra a pandemia, garantidas a todos os(as) beneficiados(as), famílias e colaboradores.

Françoise Brito – Assistente Social

Lidiane Jácome – Coordenadora de Projeto Social

Vânia Fonseca – Educadora Social