O Batismo é a certeza do Espírito Santo de Deus na Vida

Hoje venho partilhar com vocês, queridas Irmãs, parte de minha Missão em Mairi – nordeste Baiano. Dia 10 de dezembro completou um ano nestas terras super quentes, no sentido amplo da palavra. Mas, aqui Deus habita! Podem conferir isto no rosto destas crianças ao receberem o Batismo.

Quando aqui cheguei, um grande desafio era o choro de crianças, jovens e adultos pelos Sacramentos. Foi duro dialogar com o padre, que é contra os Sacramentos por causa da vida do povo. Fui reparando devagarinho essas famílias… e perguntando sempre às crianças “o que vocês querem da Igreja?” A resposta era sempre: “O Batismo, Irmã!”

Isso me impressionava. Passei o ano dando formação bíblica, litúrgica, catequética para todos – pais, padrinhos e crianças. Entrei na equipe de batismo e fui em frente! E isto foi uma bênção para mim. Ocupava o meu dia.

Os dias e as noites são muito compridos. Que Solidão terrível! E Deus foi me iluminando e o padre foi se abrindo… e acolhendo… e, muito mais, me acolhendo.

No mês de novembro, fizemos o Batismo Comunitário na Comunidade Reviver, onde moramos. Para minha surpresa, fui a testemunha, pois o padre não podia estar presente. Eram 07 crianças entre 02 e 12 anos.

E, neste dia 22 de dezembro, batizei oito – entre crianças e jovens, de 02 a 25 anos.

Confiram as fotos! A alegria das pessoas adultas e das crianças me surpreendeu. Foi lindo!

Espero que cada pessoa, ao ler este artigo e ver estas fotos, se alegre comigo.

Obrigada, Rosinha, por facilitar esta partilha com a Província.

Um abraço da  Lúcia Araújo,rscm.

Colaboração Ir. Rosinha, rscm