PROJETO VIDA IRMÃ MARIA DE AQUINO – UBÁ/MG

O Projeto Vida Ir. Maria de Aquino dá um show em reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

No último dia 16 deste mês a equipe técnica da unidade socioassistencial de Ubá “Projeto Vida Ir. Maria de Aquino” apresentou durante a reunião mensal do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) a forma como acontece o atendimento às crianças e adolescentes na unidade.

Ozias Cardoso (coordenadora geral) e Camila Gumier (assistente social) foram convidadas para realizar esta partilha, após a visita técnica (vistoria) que receberam em junho, para renovação da inscrição do Projeto Vida no CMDCA.

A técnica ficou admirada com a forma como o Projeto Vida desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, e solicitou a Ozias e Camila que partilhassem a experiência delas com as demais unidades socioassistenciais do município que frequentam as reuniões do CMDCA.

A apresentação foi um sucesso!

Ozias e Camila falaram sobre a missão, visão e valores das unidades socioassistenciais da Rede Sagrado, dos objetivos e eixos norteadores do SCFV, das atividades, oficinas e ações realizadas, e por fim para ilustrar uma das atividades, distribuíram a cartilha produzida pelas próprias crianças e adolescentes, contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Falaram também sobre os avanços e desafios enfrentados numa unidade social.

Para nós, da REAJE, este convite se traduz no reconhecimento da boniteza e seriedade ética (e política) do trabalho que cada uma das coordenadoras, educadoras, serviços gerais, cozinheiras, pedagogas, assistentes sociais, psicólogas e demais colaboradoras desenvolvem no chão dos territórios vulneráveis onde encontram-se os Projetos Vida e CEC Bom Pastor.

Não temos dúvida de que todas as pessoas que compõem a equipe de colaboradoras das unidades socioassistenciais realizam um trabalho sério e de qualidade, que, sem sombra de dúvida, merece ser partilhado mundo a fora.

Colaboração de Rita de Cássia Alves – Analista Pedagógica REAJE