Projeto Vida promove “Feirinha de Gailhac” – São Sebastião/DF

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Projeto Vida Pe. Gailhac promoveu a “Feirinha de Gailhac”. Foram doados 780 quilos de alimentos, entre frutas, verduras, legumes e bolachas. A ação contribuiu para a segurança alimentar das famílias ao proporcionar o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos, além de promover autonomia no ato de escolher os alimentos, de acordo com suas preferências pessoais. A ação foi possível a partir da parceria com o Programa Mesa Brasil do SESC e Programa de Aquisição de Alimentos – DF (PAA).

A feirinha foi composta dos seguintes alimentos: pimentão, abóbora, berinjela, chuchu, tomate, limão, abacate, goiaba, mamão e biscoitos. Os alimentos foram organizados em caixas e dispostos em uma mesa para que cada família pudesse, com liberdade, escolher os alimentos de sua preferência. A ação foi realizada respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Para Tamires dos Santos Ferreira, mãe de uma criança beneficiada, a doação dos alimentos proporciona uma variedade nas refeições da família, agregando qualidade nutricional. Segundo Tamires, o filho aprendeu a consumir verduras no Projeto Vida, no entanto, nem sempre a família consegue comprar esses alimentos. A genitora agradeceu pelo apoio que, nestes tempos de medo e incerteza, vem contribuir, dando esperança à sua família.

Segundo Hilda de Albuquerque de Souza, a Unidade Socioassistencial representa todo o diferencial para a família, pois a Equipe é muito acolhedora e tudo que é oferecido é de boa qualidade. “Não sei o que seria da minha família sem a ajuda do Projeto Vida, tudo que é oferecido aqui é bom. Só tenho a agradecer a Equipe que se preocupa conosco e a todas as pessoas que se sensibilizam com a nossa realidade. Não tinha nada na minha geladeira e agora vou poder oferecer uma alimentação boa para os meus filhos”, destaca a mãe de um beneficiado.

Em tempos de pandemia, sabemos que ter imunidade é fundamental para garantir uma boa saúde e fortalecer o sistema imunológico contra todas as doenças. Nesse sentido, proporcionar às famílias o acesso a uma alimentação saudável é contribuir para a DEFESA DA VIDA, desafio este que nos inspira a seguir os valorosos exemplos de Gailhac que nos ensina: “Façamos bem o que fazemos”.

Vânia Fonseca – Educadora Social