VISITA À OCUPAÇÃO EM BH

–  Dia 11 de março, sexta feira – a convite dos Moradores de Rua da Comunidade dos Amigos de Rua na Pastoral – fui visitar a Ocupação no prédio chamado pelas mulheres “Espertirina Martins”, na Rua Guaicurus com a Rua Espírito Santo, no centro de BH.
O objetivo da ocupação que aconteceu dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, tem em vista proteger e abrigar as mulheres que são violentadas ou pelo marido ou na rua e não têm para onde ir. Se voltam para casa, são mais agredidas…

Os Moradores de Rua estão sendo solidários, ao colaborar para defender o prédio de dois andares da polícia e ajudam a fazer alimentação e organizar os espaços imundos, maltratados e abandonados há mais de dez anos pelo governo.

Entrevistei umas jovens que estão lá colaborando e prestando serviço para manter o local e ajudar a criar um espaço para as mulheres.

Como as que já se encontram lá precisam de muita coisa para permanecer e assegurar a ocupação, prometi que iria partilhar as fotos e a entrevista com algumas entidades que conheço e das quais participo como voluntária.

Portanto, quem puder fazer algum donativo para atender às necessidades será muito bem acolhido, como, por exemplo, algum dinheiro para compra de fios para terem luz elétrica, roupas, alimentos, água etc. Poderão também fazer visita lá para conhecer de perto esta realidade sofrida.

A Pastoral da População de Rua está sendo solidária e fiel na ajuda à Ocupação, e eu, também como voluntária na Pastoral, quero e vou dar a minha colaboração.

Fico-lhes grata pelo que puderem fazer em favor das mulheres maltratadas.

Ir. Antonietta Abreu, RSCM
Voluntária na Pastoral da População de Rua

(Cf. fotos)